Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de abril de 2012

RESULTADO DA ASSEMBLÉIA.

    Na assembléia  realizada pela Associação dos Servidores do HFM,do dia 02/04/12 no centro de estudos do hospital,além dos diretores da associação e dezenas de servidores, estiveram presentes o Presidente da FMS o advogado Sebastião Campista Filho e o Superintendente Finaceiro felipe Mocaiber.

  A pauta principal foi a mudança do regime jurídico CLT para estatutário,que está sendo ansiosamente aguardado pelos servidores e de acordo com Sebastião é uma luta da Prefeita Rosinha para implantar em Campos dos Goytacazes o Regime Jurídico Único.

   O presidente da FMS na ocasião, explicou que a tramitação deve ser bem analisada pois envolve a vida de mais de 4 mil servidores,ainda de acordo com Sebastião na semana passada a informação era de que a minuta contendo a mudança de regime estava na Procuradoria do Municipio e posteriormente iria para a Câmara de Vereadores.

  Por sua vez, Durval Almeida,presidente da ASHFM, informou ter tomado conhecimento no decorrer do dia de ontem ( 02/04) que a minuta já se encontra na Câmara,onde após passar pelas comissões jurídicas,será encaminhada ao plenário para avaliação e votação.

   Durval destacou que a expectativa é de que a votação ocorra na sessão de hoje,ás 17 horas, ocasião em que ele estará abordando o assunto na Tribuna Livre.

   " Peço aos servidores que compareçam à Câmara, acompanhem a sessão e se inteirem dos fatos, que ajudem a ASHFM nessa luta que trará benefícios a todos ", disse Durval, ao solicitar que todos os servidores que puderem compareçam hoje na Câmara.

  Em relação a questão do FGTS, o presidente da FMS informou que " A Caixa Econômica Federal é a instituição que administra regras para saques do fundo de garantia, regras essas que nada tem haver com o município".

  Outro assunto debatido na assembléia é  a correção da gratificação dos auxiliares de enfermagem que desde maio de 2011 vem deixando de receber R$ 120,00 ,referentes a gratificação da categoria, que já foi avaliada pela direção do HFM e encaminhada para a Secretaria de Administração.

   " O nosso objetivo é ajudar os servidores a recuperar a auto estima", com essa frase o atual presidente da FMS se mostrou disposto a caminhar junto aos servidores e a ASHFM.



 

2 comentários:

  1. ... Sebastião disse "essa mudança mexe com a vida de mais de 4 mil pessoas , tem que fazer tudo direitinho, para nao haver uma enxurrada de processos etc etc.." ora para que nao acontecer isso deveria ter uma participaçao mais ativa das pessoas para conhecerem o estatuto e seus "pequenos ajustes" como ele mesmo falou que o estatuto esta "obsoleto" olha gente tomem muito cuidado nesses pequenos ajustes...NA FORMULAÇAO DISSO TUDO HOUVE PARTICIPAÇAO ATIVA DE ALGUM GRUPO DE FUNCIONARIOS? DO SINDICATO? DA ASSOCIAÇAO? claro que nao .. entao como podem fazer tudo direitinho, para nao ter uma enxurrada de processos? como eles vao mexer na vidas das pessoas sem ao menos dar ciencia a elas antes de fazer as mudanças. esta tudo muito desconexo e muita falta de INFORMAÇAO ai vem bomba.

    (Editado pelo blog)

    ResponderExcluir
  2. Concordo.Além desta demora infinita para apresentar este projeto na camara, esse suspense qto ao conteúdo do mesmo.
    Para quem leu nas entrelinhas, ficou nítido que alguns ¨pequenos ajustes¨ são coisas bastantes desagradáveis. Alem do mais, por que essas decisões de cima para baixo sem que hajam discussões com a classe?
    Dizer que o SIPROSEP partcipou(se é que o fez) não justifica pois este sindicato não nos representa,sabemos disso.

    ResponderExcluir