Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Cronograma da Associação dos Servidores do Hospital Ferreira Machado

1º Semestre de 2011 (Realizações/Movimentos em Andamento)


Janeiro, Fevereiro e Março

Negociamos a “recriação” da lei de gratificação Hospital de Nível III. (Idas e vindas diárias, semanais). Apoio do vice-prefeito e Vereador Kellinho.
Abril

Agradecimento à Prefeita Rosinha pelo sancionamento da lei de gratificação hospital de nível III.
Maio

Elaboração do documento sobre equivalência salarial hospital de nível III. Com reuniões de exposição/negociações/convencimento. (secretariado municipal)

Em assembléia foi criada comissão interdisciplinar para acompanhar essa diretoria nos encaminhamentos dos movimentos de equivalência salarial de hospital de nível III. (02 representantes por categoria)
Junho

 Apoio/solidariedade aos Bombeiros. Desencadeamos apoio de vários “entes” e servidores, através da divulgação da nota de apoio aos companheiros Bombeiros. (Lida na Câmara por Vereador que nos apóia, acolhida pela presidência da casa, desencadeando mais apoio aos Bombeiros). E de repúdio a truculência do Governador.

Graças a Deus o apoio campista cresceu, com adesão da Câmara de Vereadores de Campos; Sindicato dos Servidores; Secretariado, etc. Muito linda! A grande adesão de toda a sociedade ao movimento de apoio aos Bombeiros!
 
Julho

Participação no Congresso dos Trabalhadores Brasileiros (servidores públicos). Realizado no Rio de Janeiro, formado por grupo de políticos e sindicalistas de todo o país, buscando melhores salários e condições de trabalho para servidores públicos. Sendo votado à indicação do companheiro Durval Almeida como representante.

Reunião com a Presidência da FJBM para reiterar apoio aos movimentos dessa Associação, que são os seguintes:
 
1-Pagamento da Gratificação de Hospital de Nível III.

Correção do valor pago aos auxiliares de enfermagem de R$ 240,00 para R$ 360,00. Assim como pagamento retroativo a 28 de abril de 2011, quando sancionado pela Prefeita Rosinha. (Combinou conosco resolver)

2-Insalubridade máxima: Processo Administrativo nº159/2009 (combinou localiza-lo e envia-lo para Procuradoria).

3-Criação da sala para ASHFM (combinou mandar fazer).

4-Explanação sobre regime jurídico único (combinou reunir-se conosco e a comissão interdisciplinar dentro de cronograma de reuniões, no centro de estudos)

5-Explanação sobre plano de cargos e salários da FJBM. (combinou reunir-se conosco e a comissão interdisciplinar dentro de cronograma de reuniões elaborado).

6-Implantação da Fundação Municipal de Saúde de Campos dos Goytacazes (combinou reunir-se conosco e a comissão interdisciplinar em cronograma já feito).

7-Obras no Hospital Ferreira Machado. Ampliação de unidades. Concurso público para provimento de vagas (combinou reunir-se conosco e a comissão interdisciplinar em cronograma já feito).

Obs.:

·Realizamos as assembléias nesse período. Convidamos os sindicatos dos servidores públicos, médicos, auxiliares de enfermagem e enfermeiros.

·Realizamos inúmeras reuniões com gestores do HFM para corroborar com harmonização da assistência prestada a clientela interna e externa.

·Participamos de reuniões realizadas pelo COREN-RJ (comissão de ética-RJ) ocorridas aqui em Campos para “esclarecimentos” de “denúncias” feitas contra servidoras públicas da enfermagem do HFM. (onde incluem 02 diretoras dessa Associação e 05 técnicas de enfermagem do HFM).

·Já fomos autorizadas pelo COREN-RJ a divulgar que houve arquivamento da denúncia de assédio moral feita contra as companheiras. Cabendo ao jurídico que acompanha ao grupo denunciado formalizar os devidos encaminhamentos pertinentes.

Lembramos que precisamos de todos!!

Lutamos por todos!!

Servidor público unido é forte!! E fortalece toda a sociedade!!

Engaje-se!! Anime-se!! Participe mais!! A cada êxito nosso toda a cidade ganha!!


No  2º semestre precisaremos organizar grande manifestação na Câmara de Vereadores, com Durval Almeida fazendo pronunciamento sobre equivalência salarial de nível III.


Durval Almeida
Presidente da ASHFM

7 comentários:

  1. Não, vcs não lutam por todos,mas especialmente pelos funcionários do hfm.

    ResponderExcluir
  2. Pelo que vejo essa associação fará mais por nós que o siproseo todos esses anos.
    Esperamos que o regime único se torne em breve uma realidade.

    ResponderExcluir
  3. Ao companheiro que afirmou que não lutamos por todos:

    Você está mal informado sobre as nossas reivindicações e conquistas. Conseguimos gratificação para todos das unidades que pertenciam as antigas FJBM e Fundação Geraldo Venâncio.
    Por favor, participe mais de nossas assembléias para que fique melhor informado.
    Peço também que comente usando o seu nome, pois o anonimato dá um ar de descrédito para quem está comentando.

    Atenciosamente,
    Durval

    ResponderExcluir
  4. Sou cirurgião dentista concursado da fjbm(dentro do numero de vagas)e como todos os outros colegas dentistas do ultimo concurso cedido "à força" para sec saude,mas pertenço a fjbm, e diferente do que informou o sr Durval, nós como diaristas da fjbm cedidos a sec saude não recebemos nenhuma gratificação.Por favor informe qual gratificação foi conquistada para nós.Aliás,peço que divulguem as assembleias para outras unidades que possuem funcionarios da fjbm(e não só para o hfm e hgg)como as UBS´s da sec saude,que possuem centenas de profissionais das fundações como dentistas,medicos,etc.,pois somos sim excluidos das"reinvindicações e conquistas" da associação,principalmente os diaristas.

    ResponderExcluir
  5. Olá,gostaria também de saber sobre as conquistas conseguidas para o empregado publico concursado da fjbm que é diarista mas que assim como eu,não é lotado no honroso hfm,mas que desenvolve trabalho tão honroso e importante quanto para saude publica municipal?
    A sensação é de que somos e fomos esquecidos,tal é a falta de isonomia e igualdade que os diaristas das fundações da saude que não são lotados no hfm.
    Por favor gostaria de uma resposta.Sou concursado da fjbm nivel superior,lotado em unidade basica de saude com carga horaria de diarista(mas não recebo nenhuma gratificação assim como meus colegas na mesma situação; diferente dos colegas diaristas do hfm que recebem,causando grande falta de isonomia) que,como toda ubs dá suporte ao honroso hfm.
    Por favor respondam ,pois apesar de não ser lotado no honroso hfm,o local de meu trabalho e o meu trabalho não é menos honroso.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  6. Lendo as noticias e comentos do blog,tambem fiquei curioso.Sou funcionário concursado da fjbm(atual fms)lotado por necessidade do serviço publico no clube da 3idade.Não recebo qualquer gratificação ou incentivo conforme os anunciados para "todas as unidades das fundações".Sou diarista mas não recebo isonomicamente como os colegas do honroso hfm.Isso está certo?Está havendo erro da parte da pmcg/fjbm,já que falta de isonomia é inconstitucional,e viola a C.L.T.?Por favor gostaria de uma resposta e ajuda da associação dos funcionários do fjbm(já que tambem sou da fjbm).Grato.

    ResponderExcluir
  7. Triste do HFM se não fossem as UBS.
    POR QUE os servidores que pertencem a FJBM mas cedidos à sec de Saude não são sequer citados pela associação?
    São considerados servidores de segunda categoria ?

    ResponderExcluir