Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

Mudança de regime jurídico é tema da primeira reunião da associação em 2012

Funcionários atentos às informações da associação
Aconteceu nesta quinta-feira (01/3), a primeira reunião do ano promovida pela Associação dos Funcionários do Hospital Ferreira Machado. Diante de dezenas de pessoas, o presidente da associação, Durval Almeida, falou sobre assuntos de interesse da categoria, como a mudança do regime celetista para estatutário. Ele informou que o projeto, que já está pronto, deverá ser encaminhado pela prefeita Rosinha Garotinho à Câmara Municipal, na próxima semana, para votação.

Durval Almeida acredita que não haverá dificuldades na liberação do Fundo de Garantia dos funcionários que serão transformados em estatutários, uma garantia dada pelo vice-prefeito e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Chicão, em um dos encontros mantidos com representantes da Associação de Funcionários do HFM para discussão da mudança de regime jurídico.

Uma outra boa notícia dada pela associação beneficia diretamente os auxiliares de enfermagem e assistentes administrativos do HFM. É que estas duas categorias que vinham recebendo gratificação no valor de R$ 240,00 - correspondente ao nível de apoio operacional - graças à intercessão da associação obtiveram parecer favorável da procuradoria do município e passarão a receber R$ 360,00, mesmo valor pago ao pessoal de nível técnico. 
 
Quem participou também do encontro com os funcionários do HFM foi o presidente do Siprosep, Sérgio Almeida. Segundo ele, "o sindicato tem a obrigação de caminhar junto com as associações da área da saúde" e lutar junto a elas para que o governo valorize e estimule seus servidores.

Extensão do vale-transporte a funcionários que moram em outras cidades, plano de cargos e salários e incorporação da gratificação aos salários também foram temas abordados durante a reunião e que a Associação dos Funcionários do HFM pretende transformar em luta.

6 comentários:

  1. Parabens.Mas gostaria de saber sobre os esquecidos funcionarios da FMS(antiga FJBM)cedidos a sec.saude diaristas.Quando serão alcançados pelas conquistas que tanto têm beneficiado os colegas plantonistas de toda rede da saude e todos os diaristas lotados no HFM.Será que teremos direito pelo menos à mudança de regime para estatutários?Por favor,não nos esqueçam(como no caso das gratificações).Quando essas grandes conquistas chegarão aos esquecidos?
    Obrigado.
    Ass:empregado do grande grupo dos esquecidos da fms cedido a sec.saude DIARISTA,tão importante quanto todos os outros colegas da saude que recebem suas justas gratificações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo(a),

      Você não está esquecido(a), mas você se esqueceu da FMS!
      Não conheço ninguém que foi obrigado a ir cedido para SMS, no mínimo você se afastou da FMS (ou da extinta FJBM) para "mamar" um DAS na Secretaria de Saúde. Ou será que foi para ganhar alguma "perninha" que à época nós do HFM não tínhamos?!
      Também desconfio da possibilidade da cessão ter ocorrido para ficar mais perto de casa ou de outro trabalho. Sabe como é, tem "profissional da saúde" que consegue fazer dois plantões no mesmo dia e hora - pura mágica!

      Quer gratificação? Vem trabalhar no Ferreira Machado!
      Quer mais benefícios? Apoie a Associação dos Funcionários!

      Excluir
  2. Concordo com o companheiro acima. Antes ninguém queria ficar no Ferreira Machado, pois preferiam ficar à disposição de algum político ou pediam sua cessão pra outros locais. Agora que os funcionários do hospital passaram a receber gratificação, todo mundo quer voltar ou quer receber a gratificação mesmo estando fora do hospital. Parece que tem gente que tem dificuldade pra entender as coisas, mas a lei é bem clara: os funcionários do HFM recebem gratificação porque são funcionários de um HOSPITAL DE EMERGÊNCIA NÍVEL III; então, só quem atua lá dentro é que tem direito à gratificação.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, companheiros, tem gente do HFM que tá cedido ou á disposição há tanto tempo que nem deve saber mais qual é o caminho do hospital. E agora querem reclamar?

    ResponderExcluir
  4. Acho que os colegas que "responderam" No Lugar da ASSOCIAÇÃO ao primeiro anônimo devem estar bitolados,desinformados,ou melhor,ignorantes sobre os assuntos que não acontecem dentro de seus "mundinhos" que ao que parece se restinge ao nobre e importantissimo(como toda rede de saude)HFM.Não sabem(ou fingem não saber pq olham só para seus interesses,perninhas,gratificações,etc.),só para citar um exemplo,que TODOS os colegas que fizeram o último concurso da FJBM que previa vagas para o cargo de cirurgião-dentista(chamados a partir de 2002),TODOS foram cedidos para a sec saude independente de suas vontades?!São eles(e outros cedidos diaristas)empregados de segunda categoria?Todos eles que foram cedidos e são diaristas(90%)parece que foram esquecidos.Com a palavra a associação.Obrigado,e como disse o primeiro colega que não labuta no hfm,não se esqueçam de nós,precisamos de vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, o Sr(a) não precisa ofender para ter razão. Afinal, isso aqui não é briga de bar - a qual ganha quem fala a pior palavra de baixo calão ou quem dá o golpe mais baixo.

      Eu não respondi em nome da Associação, apenas expressei a minha opinião. Então leia os textos mais de uma vez antes de formar conclusões.

      Agora, vamos analisar o que você falou:

      Primeiro, como dizia certo professor de língua portuguesa, "TODOS" é muita gente! Então mais cuidado com esta palavra.

      Segundo, gostaria de saber como é possível que "todos" os cirurgiões dentistas concursados para a FJBM foram "obrigados" a ir para a SMS? Quem é que realiza os atendimentos nas urgências de odontologia nos PUs Saldanha Marinho e Guarus, assim como no Hospital de Ururaí e Travessão? São contratados? Creio que não. Eu conheço profissionais de concursos de 2002 para cá que são da FMS e que atuam nas unidades da Fundação.

      Terceiro, por que o CAOPE não volta para o HFM? Assim, alguns dentistas iriam ganhar a gratificação de hospital de nível III. Além do mais, não é segredo que hoje o CAOPE no PU de Guarus não está funcionado como deveria. Porém, os motivos eu não preciso dizer, já que você não é bitolado, nem desinformado e muito menos ignorante (mas se quiser eu digo!).

      Para finalizar, quem estiver cedido e queira voltar para a FMS, procure o RH da fundação! Há setores com falta de pessoal. Mas tem que ter disposição para trabalhar!

      Excluir