Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Nota de Solidariedade


A diretoria da Associação dos Servidores do Hospital Ferreira Machado torna pública a perplexidade diante dos fatos ocorridos envolvendo os servidores públicos Bombeiros do rio de Janeiro, que reivindicam aumento salarial.
           
Estamos perplexos  pela truculência, pela falta de diálogo e de bom senso.
           
            Neste momento não nos cabe julgar as estratégias de “invasão” do local de trabalho, pois os servidores Bombeiros levaram suas famílias acreditando que pacificamente haveria diálogo entre as autoridades e o comando grevista. Também não nos cabe julgar a ilegalidade da “greve militar” ou o mérito da continuidade dos “serviços essenciais”. 

Porém, nos cabe pedir diálogo! Nos cabe pedir direitos humanos para o servidor mal pagos - Bombeiros, Policiais, Servidores da Saúde e da Educação!

            Certamente nos cabe pedir ajudar para esses servidores públicos presos, para seus familiares e para a sociedade como um todo!
  
            Queremos pedir uma frente solidária (e nos incluir nela), onde haja sindicatos de todas as categorias (principalmente de servidores públicos de Campos dos Goytacazes e do Estado do Rio Janeiro), OAB, políticos (Vereadores, Deputados e Senadores), congregações religiosas e ONGs. Todos, enfim, com o objetivo de gerar convencimento para negociações e diálogo entre governo e grevistas, buscando solucionar esta lamentável mancha na história político-administrativa do Estado do Rio de Janeiro.

            Culpar não resolve nada! 

            Truculência jamais! 
            
             Diálogo Sempre! 

            A solução deve ser pacífica e democrática.  Este é o modo certo, inteligente e viável!

            Durval Almeida
            Presidente da Associação dos Servidores do Hospital Ferreira Machado
           



Um comentário:

  1. Funcionario esculachado6 de junho de 2011 às 11:13

    Será que poderia estender essa solidariedade aos funcionarios da mesma Fundação lotados nos Postos, que são discriminados no que se refere ao oferecimento de gratificação?
    Seria bem vinda!

    ResponderExcluir